Auto Estima Baixa? – Veja Como Melhorar e não deixe que ela te atrapalhe

Autoestima baixa não é nada bom pra você já a, autoestima elevada é tudo! Muita gente vive se perguntando qual deve ser o segredo do sucesso de algumas pessoas – Desde os artistas hiper famosos até determinadas mulheres que são naturalmente poderosas – E a resposta para tudo isso é simples: A confiança e a segurança que essas pessoas têm em si mesmas. A dificuldade é descobrir como conseguir esse sentimento tão valioso se sua baixa autoestima baixa te atrapalha?

 

 

O que é autoestima?

Bem, como o nome mesmo já diz, a mesma refere-se a algo íntimo, algo muito particular de cada ser. Definir o que vem a ser autoestima não é tão fácil quanto parece, contudo, vamos pensar dessa forma: Autoestima é a saúde da mente e do emocional por meio da valorização pessoal.

Isso significa que mesma não tem muito haver com o outro, mesmo que o outro posso interferir e todo o processo de segurança de uma pessoa – Praticar o abuso psicológico pode deixar alguém cruelmente com autoestima baixa.

 

Por que a valorização pessoal é tão importante a ponto de definir a autoconfiança de uma pessoa? Bem… A resposta dessa vez é bem simples: Qualquer desequilíbrio da mente ou do emocional que não advém de uma doença mental encontra origem na desvalorização pessoal.

Autoestima tem tudo haver com autovalorização e a mesma é imprescindível para que qualquer ser humano consiga sentir-se bem consigo mesmo e tenha uma autoestima elevada.

Qual a real relação da autoestima com nossa vida?

A relação que uma autoestima baixa tem com nossa vida é bastante complexa. Isso ocorre porque, quando somos seguros e temos amor próprio, fica infinitamente mais fácil o trilhar o caminho para conquistar nossos objetivos.

É preciso pensar da seguinte forma: Se estivermos seguros e confiantes e sempre fizermos esforço para pensar de forma positiva e otimista, acreditando que tudo vai dar certo, não fica bem mais suave viver e vencer os vários obstáculos que por ventura surgirem? Acredite, o poder de uma mente positiva pode fazer verdadeiros milagres!

 

E você tem a autoestima baixa? Então assista este vídeo: Clique aqui para assistir

 

Por que você deve se esforçar para melhora sua autoestima?

Autoestima é basicamente autoconhecimento – Isso quer dizer que tem a ver com estudar-se a si mesmo, encontrar seu real valor, ter amor próprio, segurança e autoconfiança.

A partir do momento em que você passa a ser conhecer melhor e adquire tudo isso que acabei de citar, sem dúvida, viverá de forma mais leve e mais simples. Quando confiamos em nós mesmos todos os obstáculos que antes pareciam impossíveis de ser ultrapassados ficam menos difíceis.

A autoestima baixa interfere de forma negativa em todas as vertentes da vida – Nos relacionamentos amorosos, relacionamentos com a família e com os amigos, nas relações de trabalho etc. Por isso é tão importante manter-se confiante e ter amor próprio.

Como construir uma autoestima saudável?

 

A palavra adequada é essa mesmo: Construir! A autoestima pode ser construída de duas formas: baseada em fatores externos e internos e a segunda opção é a que formará o que desejamos.

Construir uma autoestima saudável depende unicamente de cada pessoa e do seu autoconhecimento sem interferência alguma do mundo exterior. Você já deve ter ouvido falar sobre como a grande mídia interfere negativamente na criação da autoestima das crianças.

 

Não posso negar que uma criança que é constantemente influenciada por fatores externos e que não consegue se encaixar nos padrões que lhes são exigidos, terá sua autoconfiança abalada e certamente não será um indivíduo autoconfiante e com amor próprio.

No entanto, é possível reverter essa situação antes que ela cause o estrago. O segredo é incentivar a criança a encontrar e enxergar seu próprio valor, ela precisa se autoblindar contra as influências que chegam de fora.

Quando um indivíduo possui autoconhecimento e reconhece seu próprio valor, dificilmente será atingido por padronizações que tentem lhe desestabilizar ou lhe colocar para baixo.

 

Você deve estar se perguntando: E se alguém já estiver com a autoestima baixa? É perfeitamente possível recriar a autoestima de modo saudável, começando do zero. Assim como ninguém nasce com baixa autoestima, ninguém pode ficar condenado a viver até a morte desse jeito, como se tivesse uma doença crônica.

Normalmente, na maioria dos casos, as pessoas possuem baixa autoestima por causa de experiências passadas, mais necessariamente por conta de uma má educação.

A base da construção de uma autoestima saudável é aprender a nos valorizarmos e deixar de lado essa história de que as pessoas são assim mesmo e que precisa aceitar a vida do jeito que está. Tudo muda quando percebemos quem, realmente, somos e quando deixamos de nos comparar com os outros. Tudo melhora quando percebemos que somos únicos.

Se você precisa melhorar sua autoestima, comece a se desligar das opiniões alheias que tentam te colocar em seus padrões. Entenda que todos nós somos passiveis de erros e de acertos e que todos nós, independente de qualquer coisa, podemos chegar aonde quisermos quando temos amor próprio e somos seguros.

 

E você tem a autoestima baixa? Então assista este vídeo: Clique aqui para assistir

 

A auto estima é um problema para muitas mulheres, se você tem esse problema ou se já superou isso, deixe um comentário, eu vou adora te conhecer e te ajudar.